Londres - Inglaterra ✓

13/01/2014

Direto de Paris, através do trem-bala que nos leva a cerca de 250 km/h, chegamos em Londres ainda pela manhã.

Ficamos hospedados em um hotel da rede Mercure, que por sinal era muito bem localizado.

Estávamos ao lado de uma estação do metrô, atrás da London Eye, a qual pudemos avistar até mesmo da janela do apartamento.

(Clique na imagem para melhor visualização)

Infelizmente, a mesma se encontrava em manutenção no período que ficamos em Londres.

Porém, não deixamos que isso atrapalhasse nossas fotos, nem mesmo a visita ao Big Ben, situado do outro lado da ponte.

Conhecemos a Catedral de Westminster, a qual não permite ser fotografada por dentro e em seguida fomos atrás de um restaurante brasileiro.

Não demorou, e após algumas indicações encontramos:

(Clique na imagem para melhor visualização)

O restaurante funciona como uma churrascaria, e embora não seja a melhor churrascaria do mundo, recomendo para brasileiros com saudade da culinária de seu país.

O preço é justo e embora o proprietário seja Português, muitas das opções lá servidas, tem de fato o mesmo sabor de nossos pratos daqui.

Energias repostas, hora de explorar. E dessa vez do alto!

Através de um teleférico da empresa Emirates, fizemos um passeio que possibilita ir de um lado a outro da Península Greenwich "pelos céus".

Embora não seja dos mais baratos, é um passeio belíssimo!

Voltamos ao hotel e após algumas horas de repouso, saímos para explorar a capital londrina durante à noite.

De metrô, descemos na estação mais próxima da Tower Bridge e após alguns passos estávamos lá:

(Clique na imagem para melhor visualização)

A cidade é muito charmosa, tanto de dia quanto de noite.

Saindo de lá, fomos a um famoso pub da cidade, que já foi frequentado por Amy Winehouse e ninguém mais, ninguém menos do que Chris Martin (vocalista do Coldplay).

Ao som de duas ótimas banda e regados por algumas cervejas, encerramos nossa noite na cidade.

14/01/2014

No dia seguinte não havia muito tempo, e o pouco que havia, destinamos para que eu pudesse tirar uma foto atravessando a Abbey Road!

É óbvio que eu não poderia deixar de fazer isso.

Onde já se viu, um fã de Beatles, em plena Londres, não atravessar a Abbey Road.

(Clique na imagem para melhor visualização)

Almoçamos e partimos para o aeroporto.

Com a imagem abaixo na memória, nos despedimos da cidade para visitar Amsterdam.