Brotas - São Paulo ✓

01/05

Saímos de São Paulo no dia 01/05/2014 por volta das 07:00AM e antes das 10:00AM já estávamos na cidade de Brotas.

A cidade é famosa pelo ecoturismo e seus esportes radicais.

No primeiro dia aproveitamos para conhecer a cidade e ir a Areia Que Canta.

Areia que Canta é uma propriedade particular, que abriga um riacho de água cristalina, que possui quartzo no fundo.
Material que quando entra em atrito, provoca um som engraçado. Eis o motivo do nome dado ao local.

O local possui ainda alguns olhos d'água/nascentes, os quais segundo o guia local, produzem cerca de 70 mil litros de água por hora!

Zoom in (real dimensions: 1243 x 822)

Ainda no mesmo passeio, após alguns minutos de caminhada por uma trilha tranquila, tem-se a oportunidade de entrar no Rio Jacaré Pepira, o qual corta a cidade de Brotas.

A propriedade possui um agradável restaurante com comida caseira e por lá fizemos nossa refeição.

02/05

No segundo dia acordamos cedo e fomos conhecer o Parque dos Saltos.

Localizado bem no centro da cidade, é um complexo de quedas d'água, que de fato não pode deixar de ser visitado, ainda mais levando em consideração que a sua visitação é gratuita.

Zoom in (real dimensions: 1111 x 623)

Passemos algum tempo lá, contemplando as quedas, fazendo algumas fotos e relaxando junto ao verde abundante do local.

Zoom in (real dimensions: 1239 x 822)

Almoçamos e a tarde fomos fazer a tão esperada tirolesa. Realizamos uma sequência de 5 tirolesas, conhecidas como Voo do Tarzan.

O local é uma fazenda, que abriga uma grande área de mata virgem, além de algumas quedas.

Abaixo segue um video de algumas tirolesas que fizemos por lá:

Depois desse passeio, que conta com algumas caminhadas consideráveis, até mesmo por dentro do rio, só nos restou jantar e descansar para o dia seguinte.

03/05

Deixamos para o nosso terceiro e último dia em Brotas, as atividades que mais desejávamos fazer.

O Rapel e o Rafting.

O primeiro, foi realizado em um roteiro que era composto pela descida de duas quadas d'água, uma de 60 metros de altura e a outra de 46 metros.

Foi incrível!

Recomendo a todos que estiverem na região.

O local é conhecido como Cassorova, e é necessário contratar os serviços de uma das empresas de turismo da cidade.

Abaixo segue o video do nosso Rapel, ou especificamente falando, Canionismo.

Saímos dessa atividade e fomos direto para o rafting.

O mesmo também é feito no Rio Jacaré Pepira e embora não tão radical quanto o canionismo, é um passeio que vale ser feito.

Como estava sem o capacete com suporte pra cam, os videos não ficaram muito bons, uma vez que tive que filmar e remar ao mesmo tempo. Portanto, não vou postá-los aqui.

Abaixo, uma foto de uma das quedas pela qual passamos no percurso.

Zoom in (real dimensions: 1249 x 830)

De qualquer forma, fica a dica.

A noite, jantamos em uma boa cantina italiana que há na cidade, Vicino Della Nonna, e fomos ao Bar Brotas, que também é um ambiente muito agradável.

No dia seguinte, retornamos cedo para São Paulo, com mais uma viagem que jamais sairá da memória.